Notícias 

O Fraunhofer Project Center for Advanced Manufacturing (FPC@ITA) é uma joint venture entre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos, Brasil, e o Instituto Fraunhofer em Sistemas de Produção e Tecnologias de Design IPK em Berlim, Alemanha. O FPC@ITA está localizado dentro do Centro de Competência em Manufatura (CCM) no ITA.

O FPC@ITA atua na prospecção e implementação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), industriais e com financiamento público, de forma conjunta entre o Fraunhofer IPK e o ITA, através da complementaridade de competências de ambas instituições. Combinando as recentes tecnologias mundiais do Fraunhofer IPK com a tradição do ITA nas engenharias mecânica e aeroespacial, o FPC@ITA atua proativamente nas necessidades de seus parceiros industriais brasileiros.

Os objetivos gerais são derivados de uma política estratégica de alto nível para o sistema de inovação brasileiro e alinhados com os objetivos do governo brasileiro e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ademais, os objetivos do FPC@ITA estão alinhados com os objetivos da Sociedade Fraunhofer para internacionalização do Fraunhofer através da cooperação com o que há de melhor, dada a reputação do ITA no Brasil como escola de engenharia.

Conheça mais sobre nós

The overall objectives are derived from the high-level political strategy for the Brazilian innovation system and aligned with the objectives of the Brazilian Government and of the Technological Institute of Aeronautics. Furthermore, the objectives of the FPC@ITA are also aligned with the objectives of the Fraunhofer Society for internationalization of Fraunhofer through the cooperation with the best, given the reputation of ITA as engineering school in Brazil.

Conheça mais sobre nós

Tipos de Serviços / Cooperação

Áreas de Competência

Tendências em Manufatura Avançada

Manufatura Aditiva

 

Robótica Avançada

Digitalização

     Training       
  Consultancy
R&D Projects
CORPORATE AND QUALITY MANANGEMENT
VIRTUAL PRODUCT CREATION
PRODUTION SYSTEMS
AUTOMATION  TECNOLOGY
HIGH EFFICIENCY MANUFATURING
HIGH PERFORMANCE MANUFATURING
DATA ANALYTICS & AI
ADDITIVE MANUFATURING
ADVANCED ROBOTICS
DIGITALIZATION